Notícias

Rockstar admite falha no HDR de Red Dead Redemption 2: “vamos consertar”

Empresa assumiu responsabilidade de melhorar experiência no PS4 Pro

por Thiago Barros
Rockstar admite falha no HDR de Red Dead Redemption 2:

Nem tudo é perfeito em Red Dead Redemption 2. Especialmente se você tem um PS4 Pro. Muitos jogadores do console mais avançado da Sony estão reclamando que os gráficos do novo jogo da Rockstar estão muito aquém do esperado. E, após tantas críticas, a empresa admitiu as falhas e prometeu consertá-las.

O que acontece é que o visual de Red Dead Redemption 2 parece ter algum problema no recurso HDR. Esse artigo do Eurogamer explica um pouco melhor o quanto ele não chega a fazer diferença, em termos técnicos, no jogo. É o chamado “falso HDR”. O que seria até OK, pois não é nenhuma novidade.

Só que o problema vai além. Muitos jogadores estão reclamando de imagens borradas e acinzentadas. Um dos integrantes da equipe do Meu PS4 vem relatando esse problema, que diminui quando se desliga o recurso HDR – o que é uma pena, já que, teoricamente, essa funcionalidade deve deixar os gráficos melhores, não piores.

No Reddit, também é possível encontrar diversos relatos de pessoas indignadas com o péssimo resultado das imagens de Red Dead Redemption 2 com o HDR ligado – e olha que o jogo tem um recurso de calibração do HDR, hein! Esse vídeo no YouTube dá um bom exemplo de como fica a imagem em questão.

De qualquer forma, segundo o Rockstar Intel, a empresa já se manifestou e prometeu ajustar as falhas. Ela respondeu a uma das reclamações no fórum oficial do jogo com uma mensagem que dizia:

“Atualmente, estamos trabalhando muito para consertar”

Para quem tem um PS4 Pro e está com esses problemas, resta torcer para que seja simples de resolver com um patch para Red Dead Redemption 2 em breve.