Notícias

Rock in Rio terá experiência de Metaverso no Fortnite

Com transmissão de Casimiro, espaço será aberto oficialmente nesta quinta (25)

por Thiago Barros
Rock in Rio terá experiência de Metaverso no Fortnite

O Rock In Rio 2022 terá uma experiência Rock no Metaverso: o Rock in Verse. Anunciado em uma coletiva de imprensa virtual, o projeto acontecerá dentro de uma ilha do Fortnite nesta quinta-feira (25). Os fãs poderão acompanhar, a partir das 23h, o streamer Casimiro jogando Fortnite e reagindo em seu canal na Twitch aos 12 espaços inéditos e totalmente inspirados na Cidade do Rock.

Um dos destaques será a chamada “Running Tracks”, experiência em que o jogador interage com uma música original e exclusiva composta pela dupla de DJs Cat Dealers, que além de serem fãs assíduos de Fortnite, são uma atração confirmada do Rock in Rio e se apresentam no palco New Dance Order no dia 4 de setembro.

Outra experiência do mapa que promete sucesso é a “RiRstory Trivia” que vai testar o conhecimento dos jogadores sobre a história do festival. Para entrar no mapa, o código Rock in Verse é 1795-5503-2935. Confira abaixo um pequeno tour pelo espaço:

“O Rock in Verse será uma forma totalmente inovadora de se relacionar e se divertir com o Rock in Rio”, conta Luis Justo, CEO do Rock in Rio.

O mapa do evento tem formato de guitarra e terá desafios, atividades com música, espaços para foto, momentos interativos com a história do festival, áreas destinadas a ritmos como Pop e Hip-Hop… A experiência promete ser enorme e intensa. Sem falar no “Virtual + Real Meet Up Room”, um local de encontros com artistas e influenciadores.

O Rock in Verse é uma experiência criada independentemente no Fortnite e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games.

Rock in Rio também terá arena de jogos

Além do evento no Fortnite, os games chegarão com tudo ao Rock in Rio “de verdade”. Haverá uma grande arena gamer, com campeonatos, presenças de influenciadores e muito mais. Você vai poder conferir mais detalhes aqui no MeuPS em breve! Nos siga nas redes sociais!