Notícias

Solta o som! Rock Band 4 e seus controles instrumentais serão compatíveis com o PS5

Todos os acessórios "devem" funcionar na next-gen, segundo a Harmonix

por Vinícius Paráboa
Solta o som! Rock Band 4 e seus controles instrumentais serão compatíveis com o PS5

Quando a Sony revelou que 99% da biblioteca do PS4 seria retrocompatível com o PS5, os fãs de Rock Band 4 provavelmente se perguntaram: os controles instrumentais funcionarão no console next-gen? A Harmonix anunciou nesta terça-feira (13), que sim, isto acontecerá.

Através do seu blog oficial, a desenvolvedora afirmou que todos os acessórios relacionados ao jogo rítmico “devem” operar sem problemas na próxima geração. Não só isso, mas os fãs poderão usar o DualSense como microfone.

Rock Band 4 e todos os seus DLCs funcionarão nos consoles next-gen desde o dia um. Acreditamos que todos os instrumentos previamente apoiados devem funcionar como esperado.

O estúdio também confirmou que os fãs conseguirão levar seus respectivos arquivos de salvamento do PS4 ao PS5. Membros PS Plus terão a possibilidade de usar a nuvem para fazê-los, enquanto os não-assinantes precisarão transferir os saves manualmente via USB.

Ainda, o multiplayer entre gerações ficará liberado, ou seja, detentores do PlayStation 4 poderão jogar com usuários do PlayStation 5. Por fim, o desempenho de Rock Band 4 na próxima geração será melhor, “especialmente em relação aos tempos de carregamento”, disse a desenvolvedora.