Riot Games cancela jogo no estilo Smash Bros. no mundo de LoL
Cancelamento teria resultado no corte de equipe com quase 80 desenvolvedores
Fontes da Riot Games revelaram que o estúdio cancelou um projeto ambientado no universo de League of Legends em maio. Previamente intitulado de Pool Party, o game teria inspirações em jogos de luta como Smash Bros.
Uma matéria publicada pelo ReaderGrev trouxe mais detalhes dessa decisão. Segundo o site, o game estava em fase de protótipo e teria resultado no realocamento de 70 a 80 funcionários, com metade deles sendo demitidos.
De início, a Riot Games teria visto Pool Party como um meio de apoiar o cenário competitivo de Esports, visto que Smash Bros. não possui tanto apelo ao ecossistema voltado para os campeonatos globais. Porém, o projeto não teria caminhado.
“Sempre temos vários projetos em várias fases de pesquisa e desenvolvimento, e a rotação acontece várias vezes por ano”, disse Joe Hixson, diretor sênior de comunicação da Riot Games, em comunicado.
Motivos que teriam impulsionado o cancelamento do jogo seriam a inclusão de elementos de party game e a adição de mecânicas casuais. Como aparentemente o tom inicial do título era mais hardcore, vários funcionários se sentiram frustrados com as alterações.
Os resultados de MultiVersus, concorrente no departamento de brawler e uma das principais atrações no momento, também seriam considerados “fracassos” pela Riot Games e ligaram um sinal de alerta.
Por fim, a matéria revelou que Pool Party não possuía qualquer tipo de relação com 2XKO, que tem lançamento previsto para 2025 nos consoles de nova geração e PC.
Riot Games divulga gameplay de novo personagem de 2XKO
Nesta semana, os desenvolvedores de 2XKO divulgaram o trailer de mais um personagem jogável: Braum. O tanque de LoL está confirmado no jogo de luta e chegará com seus tradicionais movesets baseados em escudo. Clique aqui para saber mais.