Notícias

Riot Games anuncia demissões para “solucionar desafios”

Marc Merill, co-fundador da companhia, usou a rede social X (antigo Twitter) para comunicar oficialmente a decisão

por Thiago Barros
Riot Games anuncia demissões para

Parece que não é só o cenário competitivo global de League of Legends que vai sofrer uma grande reformulação para 2025. A estrutura organizacional da Riot Games, pelo visto, vai pelo mesmo caminho. E isso, como de costume, inclui uma série de demissões – conforme anunciado pela própria empresa nesta terça-feira (15).

Marc Merill, co-fundador da companhia, usou a rede social X (antigo Twitter) para comunicar oficialmente a decisão – que, segundo ele, não é simplesmente para economizar dinheiro.

Fizemos mudanças em nossas equipes e na forma como trabalhamos para garantir que possamos continuar melhorando a experiência de League, tanto agora quanto a longo prazo. Mas quero deixar claro: não estamos diminuindo o ritmo de trabalho no jogo que você ama. Estamos investindo pesado para resolver os desafios de hoje mais rapidamente, ao mesmo tempo em que planejamos o futuro. Como parte dessas mudanças, tomamos a difícil decisão de eliminar alguns cargos. Isso não é sobre reduzir o número de funcionários para economizar dinheiro—é sobre garantir que tenhamos a expertise certa para que League continue excelente por mais 15 anos e além.

Ainda não está claro quais serão as áreas afetadas ou o número de pessoas no layoff. Resta aguardar mais informações em breve.

Riot Games cancela jogo no estilo Smash Bros. no mundo de LoL

Fontes da Riot Games revelaram que o estúdio cancelou um projeto ambientado no universo de League of Legends em maio. Previamente intitulado de Pool Party, o game teria inspirações em jogos de luta como Smash Bros. Saiba mais aqui.