Notícias

RTS punitivo, RimWorld: Console Edition será lançado em julho para PS4

Com inteligência artificial adaptável e fator replay infinito, o título promete levar muitos desafios do PC aos consoles

por André Custodio
RTS punitivo, RimWorld: Console Edition será lançado em julho para PS4

A publisher Double Eleven confirmou que RimWorld será lançado em 29 de julho para PS4 e Xbox One. O RTS estará disponível em versão para consoles e levará uma aventura punitiva para os jogadores, com desafios aprimorados e fator replay infinito.

RimWorld: Console Edition é um gerador de histórias com um grande foco narrativo. O título combina elementos de construção de base, combate e gerenciamento de recursos e sobreviventes para testemunhar eventos impactantes. Além disso, ele conta com uma I.A. adaptável e discreta que age em todo o ecossistema e a cada ação do jogador.

Todas as suas mecânicas se baseiam em contos trágicos, onde as pessoas foram levadas a sofrer com o abandono, fome, sede, doenças e vícios. Dessa forma, sua única esperança fica nas mãos de colonizadores, destinados a restaurarem as terras, os cenários produtivos, a tecnologia e a fé dos poucos moradores de um mundo distante.

No gameplay, os jogadores assumem o papel de três sobreviventes e devem construir uma cidade sustentável, com sistemas de abastecimento, fazendas agrárias e comércio. Porém, com o tempo, situações aleatórias passam a interferir na evolução da área e desafiam os administradores a tomarem decisões drásticas, tanto sobre invasores quanto sobre crises sociais dentro das instalações.

Saiba mais sobre RimWorld: Console Edition

Lançado em 2018 para PC, RimWorld é um simulador de colônia com um forte apelo para evolução de I.A. O título aborda questões como psicologia, ecologia, combate, clima, biomas, diplomacia, relações interpessoais, arte, medicina, comércio e muito mais, destacando as interações dentro e fora da cidade a partir de mecânicas de gameplay.

Acompanhe o MeuPlayStation no Google Notícias

Você já pode acompanhar o MeuPlayStation através da plataforma Google Notícias. Lá, todas as principais novidades sobre sua marca favorita serão postadas em tempo real, incluindo notícias, análises e promoções. Clique aqui e nos siga!