Notícias

RICO London, um FPS coop retrô, chega em setembro ao PS4 e ao PS5

Título tem gráfico de histórias em quadrinhos, com explosões no estilo desenho animado

por Vítor Amorim Heringer
RICO London, um FPS coop retrô, chega em setembro ao PS4 e ao PS5

A Numskull Games e a Ground Shatter revelaram que RICO London, um novo FPS cooperativo, será lançado em 2 de setembro para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series, Nintendo Switch e ao PC. O título foi anunciado em fevereiro, com expectativa de estreia para junho, mas foram necessários mais alguns meses para ser concluído.

Em um comunicado de imprensa (via NME), a publisher destacou que o game é um “ode aos jogos de arcade retrô com balas e explosões no estilo desenho animado”. Em Londres, os jogadores assumirão o papel da policial Redfern e seu parceiro Ahmad Khan para alcançar o topo de um arranha-céu para “acabar com a ameaça criminosa iminente”.

Apesar do foco no cooperativo, os players também poderão se aventurar sozinhos. O título tem a ação intensa como destaque e cenários sendo processados em tempo real. Dessa maneira, nunca se sabe onde e quando os inimigos aparecerão. Confira um gameplay:

Sinopse e mais detalhes de RICO London

Através do seu site oficial, a Numskull Games divulgou mais informações sobre a história do game. A narrativa se passará na virada do milênio, com Redfern comemorando em “grande estilo” ao derrotar criminosos.

Londres, Véspera de Ano Novo de 1999 –  Enquanto todos se preparavam para a festa, a polícia metropolitana fazia hora extra. O detetive inspetor Redfern se vê na cena de um comércio de armas emergente ao pé de uma torre alta. Sem a permissão de seu superior ou o apoio de um back-up, Redfern se prepara para dar o pontapé inicial no novo milênio.

A editora também estreou a página de RICO London na Steam e compartilhou algumas das principais características da obra, como dificuldades, arsenal e estilo de jogabilidade. Confira:

  • Jogue em diversos modos: História (Fácil), Clássico (Médio), Da Pesada (Difícil) ou Jogo Diário;
  • Derrote diversos inimigos para expandir seu arsenal;
  • Resgate reféns e deixe-os em segurança;
  • Diversas armas colecionáveis, características e missões para encontrar e desbloquear;
  • Jogo alucinante e rápido;
  • Abra caminho pelos diversos andares do prédio;
  • Veja o caos acontecendo em câmera-lenta.