Notícias

Revelio! Confira as nossas dicas de Hogwarts Legacy para iniciantes

MeuPlayStation já terminou a história principal do game e algumas sidequests e vai te ajudar nessa jornada!

por Thiago Barros
Revelio! Confira as nossas dicas de Hogwarts Legacy para iniciantes

Caraminholas na cabeça com o lançamento de um certo jogo daqui a pouco? Fique tranquilo, o MeuPlayStation vai te dar todas as melhores dicas de Hogwarts Legacy para iniciantes! A partir da meia-noite desta terça-feira (7), o tão aguardado jogo vai ser liberado para quem adquiriu a versão Digital Deluxe, e este artigo pode te ajudar a começar com o pé direito a sua jornada.

Sim, nós já jogamos, e terminamos a história principal do game! Aliás, você também pode conferir a análise completa clicando aqui e, para aumentar ainda mais a expectativa, rever o trailer cinemático oficial, em 4K e dublado, abaixo:

Vale lembrar que Hogwarts Legacy será lançado oficialmente no dia 10 de fevereiro com versões para PS5, Xbox Series e PC. Nesta terça, acontece um early access somente da edição de luxo digital. As edições de PS4 e Xbox One chega em 4 de abril. Agora, independente de quanto você vão jogar, estas informações serão bem valiosas. Pode confiar! Malfeito feito!

Dicas de Hogwarts Legacy

Assim como Tom Riddle dividiu sua alma em sete horcruxes, separamos sete boas dicas de Hogwarts Legacy. Confira:

Revelio

A primeira dica é simples. Use e abuse do direcional para a esquerda, que é o comando usado para a magia Revelio. Ela mostra tudo o que está ao seu redor, dando um ótimo overview dos locais. É boa tanto dentro do castelo de Hogwarts, que tem diversos segredos, como também na exploração fora dele, seja para encontrar o objetivo que você está procurando ou descobrir novas coisas no mapa.

Revelio mostra itens no mapa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
Revelio mostra itens no mapa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Venda seus itens

O sistema de transmog de Hogwarts Legacy é excelente. O que isso quer dizer? Que você não precisa se preocupar em escolher entre estilo e jogabilidade nos seus equipamentos. Se pegar uma roupa bonita, mas ruim de stats, ou vice-versa, fique tranquilo. Assim que se pega o item, o visual dele é desbloqueado – então basta apertar o quadrado e trocar o visual da peça. Só é importante vender o que não for usar, para deixar os slots abertos para novos itens.

É o kit! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)
É o kit! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Atenção aos diálogos!

Não somente nas cutscenes, onde é preciso escolher algumas opções de respostas que podem, sim, influenciar no jogo (como nas Maldições Imperdoáveis, que o jogador escolhe se quer aprender ou não), fique atento também ao que os NPCs falam ao seu redor. É possível pegar informações importantes e, claro, liberar as missões secundárias com vários deles.

Dicas de Hogwarts Legacy: diálogos importam
Dicas de Hogwarts Legacy: diálogos importam (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Respeite os professores

Mamãe e papai provavelmente já falaram para você respeitar os professores, não é mesmo? Em Hogwarts Legacy, é importante demais cumprir as missões que os docentes da escola de magia e bruxaria passam. Além das principais, há algumas sides que liberam feitiços bem bacanas no jogo. Então, tente focar em fazer estas atividades assim que elas forem liberadas. Nessa mesma vibe, fique ligado aos seus talentos e coleções para melhorar o personagem!

Dicas de Hogwarts Legacy: libere todos os feitiços
Dicas de Hogwarts Legacy: libere todos os feitiços (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

E X P L O R E

Uma das dicas de Hogwarts Legacy mais básicas, porém mais importantes: aproveite este mundo lindo e gigantesco que foi criado. Não use só a Rede de Pó de Flu para navegar. Obviamente, ela pode ser uma baita aliada para momentos decisivos e/ou viagens super longas, mas explorar é uma delícia. Depois da aula de voo, é incrível. Quando se libera as montarias, então, melhor ainda. E acredite: tem muita, muita coisa para ver!

Voa, bruxona! (Foto: Thiago Barros/Reprodução)
Voa, bruxona! (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Inimigos com escudos

O combate é super divertido no jogo, e uma das dicas de Hogwarts Legacy neste aspecto é identificar os inimigos que têm escudos diferentes. Amarelo, vermelho, roxo, a cor indica o tipo de magia que você tem que usar para remover esta proteção. Contra os Inferi, eles não possuem esta habilidade visível, mas é importante sempre usar um feitiço de fogo para que eles fiquem vulneráveis.

Fique ligado nos escudos dos inimigos nas dicas de Hogwarts Legacy
Fique ligado nos escudos dos inimigos nas dicas de Hogwarts Legacy (Foto: Thiago Barros/Rperodução)

Nada é totalmente trancado

Portas com cadeados, baús com olhos, puzzles de animais. Como todos sabem, Hogwarts tem muitas proteções para coisas valiosas. Porém, como já vimos Harry, Hermione e Rony fazerem muito, é sempre possível burlar essas coisas. O feitiço Alorromora é liberado numa quest secundária e ajuda com trancas. Para os báus com olhinhos, é preciso usar a magia de ficar invisível, e há um tutorial para as portas de bichinhos perto da Sala de Adivinhação, no Anexo da Biblioteca.

Dicas de Hogwarts Legacy: sempre tem um jeito!
Dicas de Hogwarts Legacy: sempre tem um jeito! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

E aí, curtiu nossas dicas de Hogwarts Legacy? Vai jogar nesta madrugada? Conte nos comentários!