FIFA e Apex Legends foram os mais populares da EA em 2022
Game de futebol segue como carro-chefe da empresa, ao lado do famoso shooter free-to-play
Fim de ano chegando, época de retrospectivas… E, para a surpresa de absolutamente ninguém, no recap de 2022 da Electronic Arts, os jogos que mais brilharam foram FIFA e Apex Legends. A EA divulgou, nesta quinta-feira (15), o seu Year in Gaming, e como já era de se esperar, o game de futebol e o shooter tiveram grande destaque.
FIFA foi não só o jogo mais popular de esporte como também para dispositivos móveis. Não há divisão entre FIFA 22 e FIFA 23, então imagina-se que tenha sido uma soma dos dois títulos – até porque o último saiu há apenas alguns meses. Apex Legends foi apontado como o principal game da empresa fora do ramo esportivo.
Outros dados interessantes foram os percentuais de novos jogadores de obras da EA ao redor do mundo. A maioria veio da Ásia, com 27,2%, seguido por 24,9% da Europa e 23,5% da América Latina. A América do Norte, curiosamente, teve números bastante inferiores ao resto, com 12,8%.
E a retrospectiva não foi só para destacar números, mas também relembrar momentos marcantes dos títulos da desenvolvedora. Como, por exemplo, a homenagem a John Madden em Madden 23, o remake de Dead Space, a chegada de Apex aos dispositivos móveis, Ted Lasso no FIFA e, sim, o fato de a Electronic Arts ainda estar trabalhando em um novo Skate.
Metodologia da EA na retrospectiva
Mas como a companhia chegou a esses números? A explicação é feita no rodapé da retrospectiva. FIFA teve o maior número de jogadores ativos e a maior média de jogadores por dia e mês. Apex também teve o maior número de ativos e jogadores por dia. Portanto, pode-se notar que os dois games não só têm grandes bases, como também comunidades bastante engajadas.