Notícias

Retorno de Splinter Cell envolve “várias questões”, diz Ubisoft

Ao que parece, existem algumas barreiras no caminho do game.

por Raphael Batista
Retorno de Splinter Cell envolve

Os fãs que esperavam ver uma revelação do retorno de Splinter Cell na E3 2018 se frustraram. As especulações sobre uma possível nova produção eram fortes, mas o desenvolvimento desta propriedade envolve “várias questões” como a própria Ubisoft ressalta.

Em entrevista ao Game Informer (via PlayStation LifeStyle), o diretor criativo da companhia, Serge Hascoet, explicou o porquê de franquias como Splinter Cell e Prince of Persia estarem um pouco de “lado” nos planos para da publisher:

Eu amo Splinter Cell assim como amo Prince of Persia. Eu não posso divulgar informações neste momento, mas posso dizer que estamos lutando por recursos. Não é uma questão de vontade, mas envolvem outras questões.

Apesar da grande quantidade de estúdios que a Ubisoft possui, é política da empresa que todas as unidades auxiliem o desenvolvimento de um grande específico, como é o caso da franquia Assassin’s Creed. Mesmo assim, a declaração do funcionário é, de certa forma, nebulosa pelo fato de existir empecilhos

Como já destacado pelo CEO da Ubi anteriormente, Yves Guillemot, o objetivo da companhia é transformar todas as franquias e personagens em produções a longo prazo. As informações não são específicas, mas talvez refiram-se à postura de assumir jogos como serviços de entretenimento. Com isso, um título focado na experiência single-player acaba por perder espaço na lista de prioridades.