Notícias

“Tolerância zero”: Respawn pede fim de assédio contra devs de Apex Legends

Jogadores estariam assediando desenvolvedores por conta de bugs e desbalanceamentos no battle royale

por Jean Azevedo
“Tolerância zero”: Respawn pede fim de assédio contra devs de Apex Legends

A Respawn Entertainment decidiu dar um basta nas ameaças e assédios contra os devs responsáveis por Apex Legends. Conforme apontado pelo site GameSpot, alguns jogadores estão insatisfeitos com diversos bugs e mecânicas desbalanceadas, então descontaram a raiva nos funcionários do estúdio.

Nas redes sociais, a desenvolvedora emitiu um comunicado e levará a sério o discurso de “tolerância zero” com esse tipo de comportamento. A empresa deixou claro que gosta de receber feedback e se aproximar da comunidade, mas tudo tem um limite.  Confira abaixo a mensagem:

Recentemente, vimos um crescimento do assédio para cima de nossos membros da equipe de desenvolvimento. Nós agradecemos o retorno da comunidade, no entanto, a linha entre feedback construtivo e assédio com a nossa equipe de devs não pode ser cruzada.  

Queremos lembrar os jogadores que temos uma política de zero tolerância contra ameaças e assédio aos nossos desenvolvedores. Nós tomaremos as ações apropriadas para garantir a saúde e segurança do nosso time.

Amamos escutar os feedbacks e vamos continuar trabalhando ao lado da nossa comunidade para promover respeito, um ambiente de colaboração, e competitividade para a integridade do nosso jogo.

Nos comentários da publicação, a Bungie (Destiny) e Cory Barlog (produtor de God of War Ragnarok) manifestaram seu apoio à Respawn.

Bungie:

Lutar contra a toxicidade e o assédio exige que todos trabalhemos juntos para construir comunidades mais saudáveis. Estamos com vocês.

Cory Barlog:

Star Wars da Respawn está sendo produzido com a Unreal Engine 5

Star Wars da Respawn Entertainment está com um novo motor gráfico. Segundo devs envolvidos no projeto, a Unreal Engine 5 será utilizada para dar vida ao título. Veja mais aqui!