Notícias

Resident Evil Village: conheça todos os vilões do jogo

Os comandados da Mother Miranda deram as caras, e o diretor criativo do game explicou um pouco sobre eles

por Jean Azevedo
Resident Evil Village: conheça todos os vilões do jogo

Resident Evil Village está muito próximo de ser lançado e, finalmente, teve seus vilões revelados. Comandados por “Mother Miranda” e se juntando a tão admirada Lady Dimitrescu, estão ainda Karl Heisenberg, Salvatore Moreau e Donna Beneviento. Ou seja, são cinco chefes principais no jogo que será lançado no dia 7 de maio de 2021.

Em entrevista à IGN, o diretor de arte Tomonori Takano disse que “as criaturas e personagens de Village tiveram inspirações no terror gótico. Enquanto Lady Dimitrescu foi inspirada em vampiros, outros personagens foram baseados em lobisomens, tritões e fantasmas“.

Uma das servas que já viralizaram foi a Lady Dimitrescu, que segundo o diretor de arte de Resident Evil Village, Tomonori Takano, foi inspirada em vampiros. Enquanto o jogador estiver perambulando no castelo, a vilã estará vigiando. O tempo todo.

Lady Dimitrescu aparece com suas filhas em pose intimidante

Karl Heisenberg, por sua vez, será encontrado em uma fábrica que provavelmente se encontra na parte nordeste do mapa. O engenheiro vai tirar proveito de seu martelão e de sua inteligência para entrar na mente de quem se atrever a pará-lo. De acordo com as informações, o personagem faz mais a linha de torturador.

Karl Heisenber - Resident Evil Village

Já Salvatore Moreau teve seu design inspirado em tritões e se encontra perto de um lago. Em comparação aos outros três, a aparência da personagem, segundo Takano, foi elaborada “com o conceito de criar o vilão mais repulsivo da Terra”. Será que quando enfrentarmos esse daí, ele vai tirar a capa?

Salvatore Moreau - Resident Evil Village

Donna Beneviento foi a que mais surpreendeu o staff de Resident Evil Village. Durante sua apresentação na divisão estadunidense da Capcom, o diretor Morimasa Sato disse que a vilã e seu fantoche foram consideradas a dupla mais assustadora dentre os demais. Bom, uma olhadinha na imagem abaixo já revela os motivos disso, né?

Donna e Angie - Resident Evil Village

Donna e Angie, a fantoche que ainda não se sabe se está viva ou morta, estão no ambiente com mais elementos aterrorizantes do jogo: a Casa Beneviento. 

Resident Evil Village vai além do Castelo Dimitrescu

O Castelo Dimitrescu é apenas uma região no mapa do jogo, e os outros três vilões estão espalhados por ele. Inspirados em locais da Europa Ocidental, cada uma das áreas onde os antagonistas serão encontrados terá outros tipos de inimigos e mecânicas variadas para serem neutralizados. Confira mais detalhes do gameplay clicando aqui.