Notícias

Resident Evil em Dead by Daylight: Nemesis terá habilidades “jamais vistas” no jogo

Bahaviour Interactive também revelou que a delegacia de Raccoon City será o maior mapa do game

por Vítor Amorim Heringer
Resident Evil em Dead by Daylight: Nemesis terá habilidades

A Behaviour Interactive, através do PlayStation Blog, trouxe mais detalhes sobre o crossover de Resident Evil com Dead by Daylight. Desta vez, o foco é em apresentar os detalhes do cenário da delegacia de Raccoon City e o assassino Nemesis, com suas habilidades “jamais vistas” no jogo.

O famoso vilão da franquia terá visual bem parecido com o de Resident Evil 3 Remake e também usará os seus tentáculos para capturar Leon S. Kennedy e Jill Valentine, os novos sobreviventes do game. A habilidade especial se chamará “Tentacle Strike”. Caso acerte um jogador com seus braços, causará efeito de “Contaminado”, o que permite localizá-los facilmente.

O ataque com os tentáculos também é melhorado a cada vez que atinge um sobrevivente. Em três níveis de mutação, a última tem grande alcance e pode destruir barricadas, janelas e outros obstáculos quebráveis.

Já o poder de Nemesis será o “T-Vírus”, que “causa mutações extremas e pode ser transferido para os outros”, e aumenta a agressão e a força do personagem. O vilão também terá três vantagens: “Lethal Pursuer”, “Hysteria” e “Eruption”. A primeira possibilita que o assassino veja as auras dos sobreviventes em todo início de partida, por tempo limitado.

A segunda causa efeito de “Desatento” em todos os jogadores após a arma biológica deixar um player em estado de ferido. A última é uma armadilha que explode os geradores ao deixar qualquer sobrevivente morrendo. Para isso, basta dar um chute em um gerador para deixá-lo com aura amarela.

Por fim, pela primeira vez na história do jogo, Nemesis terá ajuda de zumbis controlados por IA. Os mortos-vivos também podem causar efeito de “Contaminado” nos jogadores.

Raccon City de Resident Evil em Dead by Daylight

A delegacia de Raccoon City também terá o visual inspirado nos remakes de RE 2 e RE3. Segundo Stéphanie Hellin, artista de cenários principal do estúdio, será o maior mapa do título.

Este é de longe o maior mapa que já fizemos para Dead by Daylight. Foi um desafio e tanto com o tempo curto que tivemos. Apesar do cenário ser enorme, cada sala tem sua própria aparência e estilo, o que faz o mapa ser mais fácil de navegar. Mal podemos esperar para ver como os jogadores irão se adaptar a este tipo de formato, e como tanto Assassinos quanto Sobreviventes irão abordar suas oportunidades e desafios.

Confira duas imagens do local:

Imagem de um corredor da delegacia de Raccoon City no crossover de Resident Evil em Dead By Daylight
Foto: Reprodução/PlayStation Blog
Imagem da delegacia de Raccoon City no crossover de Resident Evil em Dead By Daylight
Foto: Reprodução/PlayStation Blog

O crossover de Resident Evil em Dead by Daylight chega dia 15 de junho aos consoles e PC.