Notícias

Vai vingar? Resident Evil da Netflix divide opiniões dos fãs da franquia

Críticas e elogios à proposta tomaram conta dos comentários nas redes sociais

por Jean Azevedo
Vai vingar? Resident Evil da Netflix divide opiniões dos fãs da franquia

A série de Resident Evil da Netflix deixou os fãs da franquia divididos após o trailer revelado no evento Geeked Week, na última segunda-feira (06). As opiniões acerca da adaptação foram variadas, desde elogios à temática escolhida até críticas referentes ao abandono de elementos originais da IP.

Nos comentários do YouTube da gigante do streaming, é possível observar alguns amantes dos jogos da Capcom inclinados a darem uma chance e assistirem à produção. Por outro lado, outros preferem um show mais fiel aos games — e agiram com certo desprezo à proposta.

Primeiramente, vamos aos elogios. Aparentemente, o Resident Evil da Netflix não está tão convincente assim, mas há quem queira dar o braço a torcer. A proposta, mesmo quando recebe comentários positivos, conta com uma certa insegurança por parte do público com o conteúdo apresentado.

Comentários positivos à série de Resident Evil da Netflix
(Fonte: YouTube)

Quanto aos críticos e insatisfeitos, eles não perdoaram ao falar mal do trailer e das escolhas feitas pelos produtores. A falta de identificação com os games levou a galera a tratar a obra como algo genérico e sem ligação com a franquia. Observe:

Comentários negativos Resident Evil da Netflix
(Fonte: YouTube)

Resident Evil: A Série entrará no catálogo da Netflix no dia 14 de julho.

https://youtu.be/mUisls0Z-C0

Resident Evil da Netflix terá duas linhas do tempo

Como é possível observar no trailer oficial da série de Resident Evil da Netflix, Billie e Jade, duas jovens recém-chegadas à Raccoon City, farão parte de uma linha do tempo que se passa em 2022. Após isso, o show será ambientado no ano de 2036.

Sendo assim, a proposta será apresentada com duas linhas do tempo, e nesse futuro apenas 15 milhões de humanos seguem de pé na luta contra os zumbis. No dia 14 de julho, nós saberemos se os “comentaristas das redes sociais” acima estavam ou não com a razão.

E você, qual a sua expectativa? Compartilhe na sessão de comentários!