Notícias

Resident Evil: Code Veronica X é confirmado para PS4; saiba mais

Clássico jogo da Capcom de 2000 chegará ao PlayStation 4 através dos "Classics".

por Daniel dos Reis
Resident Evil: Code Veronica X é confirmado para PS4; saiba mais

Após muitos rumores e vazamentos por parte do site Gematsu, a Capcom confirmou oficialmente que o game Resident Evil Code Veronica X chegará ao PlayStation 4 na próxima terça-feira, 9 de maio.

Ao contrário das remasterizações como Resident Evil 4, 5, e 6, Code Veronica X chegará ao console de oitava geração através do modelo “Classics”, onde jogos de PS2-PS1 são portados diretamente sem muitas melhorias evidentes.

https://twitter.com/RE_Games/status/860611127805231104

Originalmente, Code Veronica foi lançado para o SEGA Dreamcast em 2000. Posteriormente, o título chegou ao PlayStation 2 com codinome Code Veronica X. Esta versão conta com jogabilidade idêntica ao original, mas possui cenas adicionais, alterações em animações (novas cenas foram incluídas) e um final um pouco mais longo que a versão de Dreamcast.

Cronologicamente, Code Veronica se passa em dezembro 1998, com Claire sendo capturada e aprisionada pela Umbrella Corp., na Ilha Rockfort. Em meio a infestação de zumbis, Chris não mede não mede esforços para salvar sua querida irmã.

Por enquanto, o preço para PlayStation Store brasileira não foi especificado, contudo, baseando-se nos demais clássicos lançados, o valor deverá ficar em torno de R$ 45.

Aproveite ainda para conferir alguns outros assuntos interessantes: