Notícias

De fãs para fãs! Resident Evil: Code Veronica Remake será lançado em 2022

Projeto é baseado nos recentes remakes de RE: 2 e RE: 3 da Capcom

por Vítor Amorim Heringer
De fãs para fãs! Resident Evil: Code Veronica Remake será lançado em 2022

Pode comemorar, jogador! Resident Evil: Code Veronica Remake será lançado em 2022, mas calma, ainda não é pela Capcom. O aclamado título se encontra em desenvolvimento por um grupo de fãs, baseado nos recentes Resident Evil 2 (2019) e RE: 3 (2020). Um trailer do jogo foi divulgado e o resultado parece bom.

Revelado primeiramente em maio do ano passado, o projeto agora conta com um novo trecho de gameplay com Claire Redfield com visuais ainda melhores. A jogabilidade seguirá o mesmo estilo dos últimos remakes da franquia de terror, assim como os menus e as interfaces.

Apesar de revitalizar o jogo, Resident Evil: Code Veronica Remake feito por fãs manterá a essência do original, com um clima sombrio e promete assustar ainda mais os players. Obviamente, a qualidade não chega ao nível dos recentes títulos da Capcom, mas, considerando o fato de não ser oficial, é realmente impressionante.

https://www.youtube.com/watch?v=_AGIFybRNKI

Segundo o site do projeto, o título contará com novas animações, sistema de zumbis inédito e possibilidade de esquivar — assim como em Resident Evil 3 Remake. Além disso, a interação com os ambientes será mais realista e o Tyrant T-078 perseguirá a Claire “sem piedade”.

O game será gratuito e chegará em três partes diferentes, todas lançadas ao longo de 2022. Os desenvolvedores fazem questão de ressaltar que como se trata de um projeto não oficial, a Capcom pode derrubá-lo a qualquer hora por ser a dona da IP.

Imagens de Resident Evil: Code Veronica Remake

Os devs do remake também disponibilizaram diversas imagens que mostram os visuais de “encher os olhos” do game.

E aí, fã do clássico título de 2001, o que achou do nível do projeto feito por fãs?