Notícias

Resident Evil: Code Veronica pode chegar na próxima semana ao PS4

Clássico foi lista como "próximos lançamentos" para o PS4.

por Daniel dos Reis
Resident Evil: Code Veronica pode chegar na próxima semana ao PS4

De acordo com um tweet do site Gematsu, Resident Evil: Code Veronica pode chegar ao PlayStation 4 e PS Vita já na próxima semana. Os rumores surgiram após o site japonês tweetar uma imagem com os próximos lançamentos, nesta ilustração, consta uma miniatura do clássico survival horror.

Embora a Capcom ainda não tenha confirmado quaisquer especulações, o lançamento do título para PlayStation 4 já é ventilado na imprensa deste o mês de março, após uma loja alemã listá-lo em seu catálogo.

Ainda não se sabe se a versão de PlayStation 4 será uma atualização da edição em HD lançada para PlayStation 3 ou mesmo um port do original, de 2000, lançado para o SEGA Dreamcast.

Caso as previsões do Gematsu estejam corretas, Code Veronica deve chegar na próxima atualização da PlayStation Store (09 de maio). Por enquanto, tudo deve ser tratado estritamente como rumor.

Resident Evil Code Veronica

Quando lançado, Code Veronica ofereceu melhorias muito interessantes para série. Era a estreia da franquia nos 128 bits, um salto muito grande do PlayStation 1 que contava apenas com 32.

Uma das novidades foram os cenários. Ao contrário dos três jogos anteriores, Code Veronica abandonou os modelos pré-renderizados e oferecia ambientes em três dimensões, com a câmera acompanhando os personagens, Chris e Claire Redfield. A “nova” sensação foi muito bem recebida.

Cronologicamente, Code Veronica se passa em dezembro 1998, com Claire sendo capturada e aprisionada pela Umbrella Corp., na Ilha Rockfort. Em meio a infestação de zumbis, Chris não mede não mede esforços para salvar sua querida irmã.