Notícias

Resident Evil 7 pode receber um upgrade para o PS5 [rumor]

De acordo com Dusk Golem, o upgrade "acontecerá com 100%" de certeza

por Vinícius Paráboa
Resident Evil 7 pode receber um upgrade para o PS5 [rumor]

O assunto do momento é Resident Evil Village, mas aparentemente, a Capcom também reserva surpresas quanto a Resident Evil 7: biohazard. A companhia japonesa estaria preparando um upgrade para o game se aproveitar da tecnologia do PlayStation 5 e Xbox Series.

De acordo com Dusk Golem, insider conhecido na comunidade da franquia, a novidade “acontecerá com 100%” de certeza. Ele não mencionou quais funcionalidades se encontrariam no port de PS5, mas não é difícil de imaginar resolução e desempenho melhores, além do uso do feedback tátil e gatilhos adaptáveis do DualSense.

Patrick Klepek: ‘Quais as chances de VR em Resident Evil Village? Triste por parecer que não virá.’

Dusk Golem: ‘Eu sei que havia VR em algum momento, porém, não conheço o status atual. Para fazer VR, eles precisariam de um desempenho consistente para o enjoo de movimento. Existem outras coisas que acontecerão 100%, mas por alguma razão não foram mencionadas aqui (no showcase de quinta-feira [21]), como o patch next-gen de Resident Evil 7.’

É válido mencionar: o insider em questão não esteve correto em todas as suas afirmações, mas já se mostrou confiável em relação às informações da Capcom. Mais recentemente, ele garantiu a estreia de RE Village para maio de 2021, o que foi confirmado. Ainda assim, trate este artigo como um rumor.

RE 7 faz parte do catálogo Coleção PS Plus, um benefício que disponibiliza uma seleção de 20 títulos de PS4 no PS5. Talvez, isto indique de alguma forma que a publisher japonesa pretenda mesmo melhorar o desempenho do jogo no novo console.

Resident Evil 7 em um bundle com RE Village

A pré-venda de Resident Evil Village já está aberta na PlayStation Store. E em meio às três versões diferentes do game na plataforma, se encontra o “Complete Bundle”, que inclui o novo título da franquia de terror e Resident Evil 7: biohazard Gold Edition. Este pacote sai por R$ 339,00.