Notícias

Resident Evil 7 é o mais vendido da série, segundo a Capcom

Números do jogo em primeira pessoa superaram os de Resident Evil 5 e 6

por Raphael Batista
Resident Evil 7 é o mais vendido da série, segundo a Capcom

A Capcom atualizou o quadro de vendas dos seus jogos e ele mostra que Resident Evil 7 tornou-se o game da franquia com mais cópias vendidas (7,9 milhões) em uma geração, tomando o posto de Resident Evil 5 (7,7 milhões) e Resident Evil 6 (7,6 milhões).

No quadro de vendas, Resident Evil 7 está no topo em relação aos pares da série, porém não dá para cravar – realmente – ele como o mais vendido de toda a franquia porque a Capcom não agrega os números das versões lançadas em outras gerações. RE5, por exemplo, teve 7,7 milhões de unidades comercializadas só no PS3 e Xbox 360, enquanto no PS4 e Xbox One registrou mais 1,8 milhões segundo o site GameSpot. A empresa opta por separar os números por gerações.

Resident Evil 7 também ficou no quadro como o segundo colocado entre todos os jogos do catálogo da companhia. O game de survival horror fica atrás apenas de Monster Hunter: World, com mais de 16 milhões de cópias.

Outro com ótimos números é o remake de Resident Evil 2 com um 7,2 milhões de unidades vendidas. Desde do dia 31 de março, cerca de 600 mil cópias foram comercializadas. Interessante como o candidato ao GOTY 2019 ainda tem angariado novos jogadores.

Para quem está se perguntando sobre os títulos mais recentes da Capcom: Resident Evil 3 chegou ao marco de 2,7 milhões de unidades (ainda não superou o original com 3,5 milhões), Devil May Cry V registrou 3,7 milhões de cópias e Monster Hunter World: Iceborne está em sétimo lugar com 5,8 milhões.

A Capcom não trouxe detalhes sobre Resident Evil Village, mas o título dará continuidade ao protagonista de Resident Evil 7. Além disso, Chris Redfield estará de volta e ele não parece estar do lado dos mocinhos. Saiba mais!