Notícias

Resident Evil 7 vai bater a marca de 7 milhões de unidades

Título se consolida como o terceiro jogo mais vendido de toda a franquia Resident Evil.

por Raphael Batista
Resident Evil 7 vai bater a marca de 7 milhões de unidades

A Capcom anunciou que Resident Evil 7 continua alcançando bons números, mesmo após quase 3 anos do lançamento. O título de terror atingiu um total de 6.8 milhões de unidades vendidas em todo o mundo. A última contagem foi feita em agosto quando o game tinha registrado 6.6 milhões.

Resident Evil 7 se consagrou como o terceiro título mais comercializado de toda a franquia. O jogo está atrás apenas de Resident Evil 6 (com 7.4 milhões de unidades) e Resident Evil 5 (com 7.5 milhões de unidades).

Um dado interessante que a Capcom revelou no site oficial que rastreia as vendas da empresa é que cerca de 16% dos jogadores vivenciaram o título na realidade virtual através do PlayStation VR. Isso representa um pouco mais de 1 milhão de jogadores. Muitos usuários garantem que o título é ainda mais assustador com o PS VR.

Monster Hunter World continua no topo da lista dos jogos mais vendidos da Capcom. O título multiplayer online registrou 14.1 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e confirma o sucesso absoluto do game.

Estilo de Resident Evil 7 foi abandonado

Em Resident Evil 7, a Capcom se aventurou no estilo em primeira pessoa. Embora a crítica e as vendas comprovem o sucesso, os fãs não aprovaram tanto assim a mudança de perspectiva. Tanto é que os seguintes títulos apresentados pela companhia, Resident Evil 2 e o futuro Resident Evil 3, contam com as perspectivas originais em terceira pessoa com as mecânicas reformuladas.