Notícias

Remake de Resident Evil 3 não terá múltiplos finais como o original

Desenvolvedor do jogo trouxe mais detalhes sobre o novo título da Capcom.

por Raphael Batista
Remake de Resident Evil 3 não terá múltiplos finais como o original

Uma das principais inovações de Resident Evil 3 era a possibilidade de se chegar a diferentes finais baseados nas ações dos jogadores ao longo da experiência. No entanto, este elemento não vai estar no remake do título, que será lançado nesse ano. Em vez disso, o novo jogo irá ter um único roteiro focado na sequência narrativa.

Em entrevista à PlayStation Magazine UK (via Gamingbolt), o produtor do jogo, Peter Fabiano, falou sobre o assunto. No jogo original, existiam momentos em que acontecia o Live Selection – onde duas opções apareciam, e suas escolhas implicavam no fim do jogo. Fabiano não disse se esse recurso retornará pro remake, mas sem mudar o final, ou se também será excluído.

Mesmo que Resident Evil 3 não tenha mais finais alternativos, podemos imaginar que a Capcom tem feito um grande investimento para o enredo ser cativante e envolvente. Contudo, resta saber como os fãs irão receber essa novidade. Afinal, já houve algumas críticas ao Resident Evil 2 pelas pequenas mudanças dele em relação ao original.

Resident Evil 3 chega em abril

A Capcom garantiu o lançamento do jogo para o dia 3 de abril de 2020. O enredo do jogo começa 24 horas antes dos acontecimentos de Resident Evil 2 e introduz a ex-agente dos S.T.A.R.S, Jill Valentine, em sua tentativa desesperadora de escapar da cidade de Raccoon City.

Recentemente, Fabiano se juntou com outro desenvolvedor, Masao Kawada, para compartilhar mais detalhes sobre o novo game da Capcom. Segundo eles, o título foi construído sob o “sentimento de fuga” e contará com mais elementos renovados do que aqueles vistos em Resident Evil 2.