Notícias

Resident Evil 3: Nemesis, Hunter, novas imagens e muito mais!

Capcom trouxe detalhes sobre várias características do jogo.

por Raphael Batista
Resident Evil 3: Nemesis, Hunter, novas imagens e muito mais!

A Capcom lançou hoje (14) um novo trailer de Resident Evil 3 junto com detalhes e imagens inéditas em seu site oficial. Informações sobre os monstros de Raccoon City, sobreviventes e alguns outros elementos.

Claro que o destaque ficou por conta de Nemesis. A criatura é um Bio Organic Weapon (B.O.W.) com um único objetivo: eliminar qualquer membro da equipe S.T.A.R.S., incluindo a própria Jill Valentine.

1

Quem jogou Resident Evil 2 deve se lembrar de outro B.O.W: o Tirano (Mr. X). O Tyrant assustava com passos pesados e poderosos socos, já Nemesis é uma espécie de evolução, com novas técnicas de combates, armas poderosas e até um tentáculo.

O vilão de Resident Evil 3 tem uma inteligência bem mais avançada e, consequentemente, consegue usar armas que facilitam o cumprimento da sua programação. Além disso, a criatura possui habilidades regenerativas, tornando-a quase invencível.

Outro B.O.W. é o Hunter. São répteis mutantes que utilizam garras mortíferas e são muito, mas muito mais ágeis.

2

E nem só de monstros vive Resident Evil 3. O jogo terá muitas pessoas boas – e outras nem tanto amigáveis. A Capcom fez questão de detalhar características dos principais personagens que tentarão sobreviver ao caos instaurado em Raccoon City.

  • Carlos Oliveira – um mercenário membro da U.B.C.S. (Umbrella Biohazard Countermeasure Service) contratado para encontrar a unidade e recuperar sobreviventes. Carlos sempre quer salvar inocentes a ponto de colocar sua própria vida em risco. Ele é um dos personagens jogáveis e contará com seu ponto de vista.

3

  • Nicholai Ginovaef – Um dos sobreviventes do pelotão da U.B.C.S. Ele é extremamente resiliente, frio e calculista, e está disposto a fazer qualquer sacrifício pela missão e em seu próprio benefício. Nicholai considera Jill um “coração sangrando” e acha que ela acabará morrendo.

4

  • Mikhail Victor – O comandante do U.B.C.S. é um líder com anos de experiência no campo militar. Mikhail foi seriamente ferido na missão e, apesar da sua situação complicada, ainda faz o possível para ajudar os civis e seu pelotão. Sua compaixão pelos cidadãos de Raccoon City é o que convence Jill a ajudar sua causa.

5

  • Tyrell Patrick – Este membro do U.B.C.S. é um veterano especializado em hackear e desativar dispositivos de segurança. Tyrell oferece um suporte valioso nos bastidores.

6

  • Murphy Seeker – Membro do U.B.C.S. e ex-fuzileiro dos EUA, Murphy é um franco-atirador excepcional. Como Mikhail, ele também é ferido seriamente durante a missão de Raccoon City.

7

  • Brad Vickers – Um dos únicos sobreviventes do Incidente da Mansão (mostrado no primeiro Resident Evil), Brad ajudou nas investigações sobre a Umbrella. Sendo um dos últimos sobreviventes dos S.T.A.R.S. em Raccoon City, ele também está na mira do Nemesis.

8

  • Dario Rosso – Um civil encontrado por Jill em um depósito em Raccoon City, desesperado por ter perdido sua família. Dario rejeita a sugestão de Jill de escapar da cidade em ruínas.

9

Um resumo da Capcom

Resident Evil 3 apresenta Jill Valentine – uma das mais icônicas heroínas dos videogames – em sua fuga de uma Raccoon City em ruínas enquanto é perseguida pela implacável bioarma Nemesis. Os jogadores também podem participar dos experimentos até então não documentados da Umbrella nas cercanias de Raccoon City no também incluso jogo multiplayer online assimétrico Resident Evil Resistance. A ambientação aterrorizante do jogo original e conteúdo novo ganham vida com a RE Engine, utilizada anteriormente para criar os aclamados Resident Evil 7 biohazard, Resident Evil 2 e Devil May Cry 5 com gráficos em alta definição e mecânicas modernas de jogabilidade.

Resident Evil 3 chega em 3 de abril para PS4, Xbox One e PC com legendas em PT-BR.