Notícias

Resident Evil 2 terá duas campanhas, mas narrará história de outra forma

Produtores explicam como condensaram cenários A/B em uma única campanha para cada personagem.

por Bruna Mattos
Resident Evil 2 terá duas campanhas, mas narrará história de outra forma

O remake de Resident Evil 2 contará com duas campanhas, uma para Leon e outra para Claire, mas a história do game será narrada de forma um pouco diferente do jogo original de 1998.

Yoshiaki Hirabayashi, que é produtor do remake, contou esses detalhes ao site Rely On Horror durante a E3 2018.

O game original trazia quatro campanhas diferentes, duas para Leon e duas para Claire. Cada personagem tinha os cenários A e B, que traziam gameplays diferentes para os dois personagens. O formato, inclusive, gerava certa confusão sobre quais cenários seriam considerados “canônicos” para a cronologia da série.

“Uma das grandes qualidades do jogo original era o sistema de dois personagens em que você poderia ter perspectivas diferentes dos mesmos acontecimentos. Ainda queremos trazer este sentimento de ver os dois lados de uma mesma história a partir dos olhos dos personagens e por isso teremos uma campanha de Leon e outra de Claire. As duas serão separadas e o jogador escolhe com qual irá começar”.

Com as mudanças, o objetivo da Capcom é trazer uma experiência mais completa em cada uma das campanhas ao invés de segregar em dois cenários diferentes o que cada um personagens do jogo pode vivenciar em Resident Evil 2. Ao fazer isto, a empresa também aposta em histórias mais aprofundadas para os dois personagens

“Nós simplificamos as coisas um pouco e tornamos tudo mais elegante ao eliminar a distinção A/B ao unir o que acontece nos dois cenários dos personagens. Acredito que os jogadores de hoje preferem estas experiências mais profundas com a história e dividir isso entre quatro cenários torna a história meio rasa e cria uma sensação de repetição de passar pelas mesmas coisas para ver tudo”

Durante a entrevista, os produtores também descartaram a inclusão da câmera fixa em Resident Evil 2 Remake. Um rumor sobre o assunto surgiu logo após a divulgação do trailer do game na E3 2018.

“Estamos muito focados em nossa nova visão sobre o ombro e não vamos pensar opçõs de câmeras alternativas. Não será um jogo de tiro com visão sobre o ombro, mas sim uma câmera tesa e claustrofóbica que realmente traz a experiência de terror, ainda que seja um estilo novo para Resident Evil 2”.

O remake de Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019.