Notícias

Resident Evil 2 rodará a 4K ou 60fps no PS4 Pro

Jogo irá priorizar taxa de quadros por segundo ou resolução.

por Bruna Mattos
Resident Evil 2 rodará a 4K ou 60fps no PS4 Pro

Jogar um remake é a oportunidade de experimentar um jogo clássico antigo com visuais novos e mecânicas renovadas. Exatamente por isso, a Capcom trouxe a nova versão de Resident Evil 2 com gráficos “tunados” pela RE Engine, pegando pesado no fotorrealismo.

É claro que os usuários do PlayStation 4 Pro são os primeiros interessados em saber quais são as especificações técnicas em que o remake irá rodar no console.

Segundo Mike Lunn, que é o gerente da marca de survival horror da Capcom, Resident Evil 2 terá suporte a 4K e 60fps no PS4 Pro, mas há um detalhe. Os usuários terão que priorizar framerate ou resolução. As declarações foram dadas ao site Gaming Bolt.

“Os jogadores poderão jogar no Xbox One X e no PS4 Pro em 4K, mas se você optar pelo 4K, não poderá jogar em 60 quadros por segundo e o jogo irá rodar a 30fps, uma taxa de quadros estável.”

O representante da Capcom também não falou sobre a existência de 4K nativo. O Gaming Bolt especula que a combinação de resolução mais alta com taxa de quadros mais baixa é feita para permitir uma experiência Ultra HD mais consistente.

Nos consoles padrão, Lunn destacou que o alvo da Capcom é “trazer framerates mais altas”, mas não informou se o game alcançaria os 60fps nestas plataformas.

Resident Evil 2 será lançado em 25 de janeiro de 2019.