Notícias

Resident Evil 2 recebe trailer não-oficial dublado por profissionais; assista

Fã site encabeçou projeto ao lado de dubladores profissionais.

por Bruna Mattos
Resident Evil 2 recebe trailer não-oficial dublado por profissionais; assista

Resident Evil 2 é um jogo muito aguardado no mundo inteiro, mas é notório como a série da Capcom tem uma base de fãs brasileira expressiva.

Apesar disso, nenhum jogo da saga recebeu dublagem em português até hoje – os últimos lançamentos receberam localização de legendas e menus, mas nada de contar com vozes em nosso idioma. É pensando nisso, que o site brasileiro o REVIL, uma das maiores comunidades de Resident Evil do mundo, resolveu encabeçar um projeto de dublagem do trailer de Resident Evil 2 Remake.

O vídeo conta com a participação de Felipe Grinnan, ator que também interpretou Leon Kennedy nos dois primeiros filmes de animação da série (“Degeneração” e “Condenação”). O projeto também traz outros grandes nomes da dublagem brasileira, como Mauro Ramos (Pumba, de “O Rei Leão”; Sully, de “Monstros SA” e Shrek) e Ettore Zuim (Batman na série de Christopher Nolan e nos jogos da série Arkham).

Recentemente, Resident Evil 2 Remake foi premiado como o melhor jogo da E3 2018, além de ter sido m dos pontos altos da conferência da PlayStation na feira. O game chega em 25 de janeiro de 2019.