Notícias

Resident Evil 2 não terá suporte ao PlayStation VR, diz Capcom

Como jogo é em terceira pessoa...

por Thiago Barros
Resident Evil 2 não terá suporte ao PlayStation VR, diz Capcom

O novo Resident Evil 2, para consoles da atual geração, não terá suporte para realidade virtual. A Capcom confirmou que, ao contrário de Resident Evil 7, o título não poderá ser jogado com PSVR ou qualquer outro dispositivo semelhante. E isso não chega a ser uma surpresa, porque ele não é um game em primeira pessoa como o capítulo mais recente da saga.

Tsuyoshi Kanda e Yoshiaki Hirabayashi, produtores da empresa, conversaram com o jornal Daily Star, da Inglaterra, e explicaram que, apesar do sucesso de RE7 nos óculos da Sony, o approach para o novo título não será o mesmo. Justamente por conta da diferença de estilo de câmera. Há experiências em terceira pessoa no PSVR, mas nem se comparam às que são em primeira.

Não estamos pensando em suporte à realidade virtual por agora, especialmente porque temos um tipo de perspectiva de câmera por cima do ombro, que não é a melhor maneira de utilizar o VR. Por isso, achamos que não se encaixa na nossa visão“, disse a Capcom – (via PLS).

Um dos jogos mais esperados dos últimos anos, o novo Resident Evil 2 (não é remake, Capcom?) chega ao mercado em janeiro de 2019. Ele usará a mesma RE Engine de Resident Evil 7, com os avanços tecnológicos que o PS4 Pro oferece, como resolução 4K. A principal mudança é no estilo de gameplay, que deve ser mais semelhante com Resident Evil 4 do que com o RE2 original.