Notícias

Resident Evil 2: comentários sobre reações, expectativas e mais

Produtor comenta alguns dos processos de criação de sons, imagem e reações dos fãs.

por Raphael Batista
Resident Evil 2: comentários sobre reações, expectativas e mais

O produtor de Resident Evil 2, Tsuyoshi Kanda, comentou sobre algumas expectativas do título em relação aos fãs e determinadas mudanças promovidas para o lançamento. A Capcom está ansiosa e acredita ter um jogo assustador, mas divertido na mesma proporção.

O produtor, inicialmente, revelou como tem sido a reação dos fãs e como estão recebendo o produto. Ele revela não ser uma tarefa fácil, até porque vários sentimentos estão envolvidos, mas toda a equipe segue firme e focada no trabalho.

Não é fácil pegar o original e recriá-lo com a tecnologia atual de uma maneira que agrade ambos os lados, tanto os mais novos quanto os mais velhos. É um grande desafio, mas nossa equipe nunca esteve tão motivada a enfrentá-lo. Tivemos a mente focada para satisfazer as expectativas e usar as melhores ferramentas para recriar do zero o jogo.

Kanda-san ainda frisou que a mesma mentalidade foi utilizada no quesito dos visuais. Era preciso respeitar o jogo original, bem como atualizá-lo dentro das exigências atuais. O processo se repete no tratamento do áudio e características de gameplay.

Para o visual, usamos nossa propriedade da RE ENGINE a fim de criar um mundo de terror fotorealista que pode ser confundido com live action. Nos áudios, construímos elementos de 3D com o canal Dolby Atmos 7.1.4. A atmosfera criada pelos sons promove a imersão dos jogadores, como se estivessem dentro do próprio jogo.

Resident Evil 2 será lançado no dia 25 de janeiro. A Capcom está investindo forte no título. Quais são suas expectativas para o jogo? Deixe seu comentário abaixo!