Notícias

“Universo Conectado” da Remedy “está só começando”, diz Sam Lake

Em entrevista por vídeo ao IGN, Sam Lake, diretor criativo da Remedy, mencionou que o estúdio está "apenas começando"

por Thiago Barros

Se você jogou Alan Wake 2 e notou referências a Control, saiba que não se trata apenas de um Easter egg inserido pela Remedy Entertainment. Na verdade, Alan Wake e Control fazem parte do Remedy Connected Universe, uma iniciativa ambiciosa do estúdio para criar um universo compartilhado entre seus jogos.

A conexão inicial foi estabelecida no DLC AWE (Altered World Event) de Control. No entanto, o excelente jogo de terror Alan Wake 2, lançado no ano passado, aprofundou ainda mais essa relação com o DLC The Lake House, que apresentou a personagem Kiran Estevez, uma agente de campo do Federal Bureau of Control (FBC) estacionada em Bright Falls.

Em entrevista por vídeo ao IGN, Sam Lake, diretor criativo da Remedy, mencionou que o estúdio está “apenas começando” a conectar seus jogos em um universo compartilhado e que é “cedo demais para falar sobre um desfecho”. Lake explicou: “Adoro aprofundar e expandir o lore. Parece uma oportunidade incrível de pegar os elementos que já colocamos ali, expandi-los e explorar diferentes ideias. Isso é muito empolgante. Nosso objetivo é garantir que cada jogo seja divertido e autossuficiente, mas também oferecer conteúdo rico para os fãs que acompanham o universo conectado da Remedy.”

Remedy trabalha em novos jogos

Com a sequência de Control em pleno desenvolvimento, é esperado que ela se conecte ainda mais a Alan Wake 2. Para quem ainda não jogou Control, trata-se de uma experiência surreal e memorável, com um foco maior na ação em comparação a Alan Wake. Você pode conferir nossa análise de Control para saber mais sobre o que esperar.

Quanto a Alan Wake 2, embora a Remedy não tenha anunciado oficialmente um terceiro jogo da franquia, o final do segundo game indica que é apenas uma questão de tempo até que a próxima entrada seja revelada. Além disso, com os custos de desenvolvimento e marketing de Alan Wake 2 já recuperados, parece que um novo jogo da franquia não representará um risco financeiro para o estúdio.