Remedy está satisfeita com desempenho comercial de Control
Remedy vê potencial em Control para seguir com vendas estabilizadas.
A Remedy está satisfeita com o desempenho comercial de Control. Embora o título não tenha figurado nas listas dos mais vendidos, foram investidos apenas €30 milhões (cerca de R$ 137 milhões) na produção, o que é considerado baixo para um AAA nos dias atuais. Tal fator faz a empresa finlandesa exaltar os números do game.
Em entrevista ao Games Industry, o CEO do estúdio, Tero Virtala, explica que apesar do jogo protagonizado por Jesse Faden não estar no topo dos rankings de comercializações, este se manteve com vendas estabilizadas.
Control foi produzido em três anos com um investimento de menos de €30 milhões. Não precisamos dos mesmos números que outros jogos com orçamentos mais desenvolvidos. Portanto, mesmo que Control não tenha chegado ao topo comercial em seu início, nós estamos em uma boa posição com vendas estabilizadas. Sempre vemos tudo à longo prazo.
Esta “visão a longo prazo” pode trabalhar muito bem à favor da Remedy. A desenvolvedora tem planos para lançar DLCs pagas e outros conteúdos gratuitos. Com este futuro suporte, as vendas do game devem aumentar lá na frente.
Hoje em dia, a maioria das vendas para muitos jogos são geradas em um longo período de tempo nas lojas digitais – e Control continua vendendo, o que é bom. Nós estamos trazendo mais conteúdo gratuito e pago. Tem a provada boa qualidade e singularidade, além do ‘boca a boca’ (pessoas que recomendam o game umas às outras) que continua crescendo. Tem uma grande audiência que ainda não ouviu sobre o título. Estes são todos fatores que ajudam às vendas à longo prazo.
Control no GOTY 2019
Control está concorrendo ao Game of the Year 2019. No entanto, os adversários são de peso: Death Stranding, Sekiro: Shadows Die Twice, The Outer Worlds, Resident Evil 2 e Super Smash Bros. A revelação do vencedor se dará na próxima quinta-feira (12).
O jogo da Remedy está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.