Notícias

Alan Wake 2 terá “menos combate, mas com maior profundidade”

Mudanças serão aplicadas devido a insatisfações em relação ao conceito do game original

por André Custodio
Alan Wake 2 terá

Sam Lake, criador de Alan Wake 2, compartilhou as ambições para o desenvolvimento da sequência. Ele visa corrigir as deficiências do jogo original, especialmente no aspecto de combate.

Em entrevista ao GamesIndustry.biz, Lake revelou que a equipe está buscando proporcionar um gameplay mais ritmado, com o objetivo de trazer mais profundidade às batalhas contra as sombras e reduzir a ênfase em confrontos em geral.

Nas fases iniciais do conceito de Alan Wake 2, quando estávamos pensando nele ao longo dos anos, eles nunca foram jogos de terror verdadeiros. Foi uma realização repentina de… ‘por que não pensamos em fazer um survival horror antes?’ Se olharmos para o survival horror, existem tantos aspectos que nos permitiriam aproximar ainda mais a narrativa da jogabilidade. Isso faz parte da ambição.

Esse foi um dos nossos objetivos internos, no sentido de que precisa haver mais variedade, mais profundidade no combate, e queremos menos combate. Queremos que haja uma maior construção para isso. Deve ser um evento maior. Precisa haver mais escolhas e gerenciamento de recursos… queremos outros elementos de jogabilidade apoiando a narrativa e sentimos estarmos conseguindo isso com o gênero de survival horror.

No primeiro jogo havia uma repetição excessiva de eventos de combate, com hordas de inimigos oferecendo resistência diante de recursos limitados e uma construção narrativa pouco aprofundada. Portanto, Alan Wake 2 busca contextualizar melhor os encontros e aprimorar as mecânicas de batalha.

A sequência será lançada em 17 de outubro para PS5, PC e Xbox Series X/S.

Alan terá mais estamina em Alan Wake 2

Em entrevista recente, a Remedy revelou que Alan terá mais estamina em Alan Wake 2. Segundo o estúdio, o protagonista poderá correr por mais tempo e não cansará após poucos segundos de ação. Clique aqui para saber mais.