Notícias

Remedy deveria ser a Naughty Dog da Europa, diz diretor de Alan Wake 2

Kyle Rowley vê o estúdio da PlayStation como inspiração

por Jean Azevedo
Remedy deveria ser a Naughty Dog da Europa, diz diretor de Alan Wake 2

Com o sucesso de Alan Wake 2, a Remedy Entertainment consolidou sua posição como um estúdio inovador. Conhecida por jogos como Max Payne e Control, a empresa busca expandir sua influência global, mirando no modelo de excelência de estúdios consagrados — e tem uma desenvolvedora da PlayStation como inspiração.

Kyle Rowley, diretor de Alan Wake 2, revelou em podcast que a Naughty Dog é uma inspiração. “Acho que devemos ser a versão europeia da Naughty Dog”, afirmou, destacando o impacto da desenvolvedora em títulos como Quantum Break e no desenvolvimento do mais recente sucesso da Remedy.

Alan Wake 2
Fonte: Remedy

A estratégia ambiciosa da Remedy trouxe avanços técnicos e narrativos ao gênero de horror de sobrevivência. No entanto, o estúdio enfrenta desafios ao equilibrar investimentos e resultados, buscando sustentar o crescimento sem comprometer a criatividade ou a qualidade de suas produções.

Apesar das críticas positivas e vendas de mais de 1 milhão de cópias, Alan Wake 2 não foi lucrativo até novembro de 2024. A Remedy reconheceu ter investido excessivamente no projeto, mas acredita no potencial de vendas a longo prazo, mantendo-se confiante na força da marca.

Universo conectado de Alan Wake 2 e Control está “apenas começando”, diz Remedy

Sam Lake cuida de todos os passos nos bastidores para que as histórias de Alan Wake 2 e Control se entrelacem. Referências de um universo aparecerem no outro, e isso é apenas o começo, segundo o diretor criativo da empresa. Saiba mais aqui!