Remedy anuncia cancelamento do free-to-play Kestrel
Jogo seria um free-to-play multiplayer, mas não saiu da fase de conceito
Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (7), a Remedy Entertainment anunciou que não vai seguir com o desenvolvimento de Kestrel, título multiplayer free-to-play que estava em fase de conceito.
A empresa confirmou que seu foco estará em franquias já existentes, como Control e Max Payne.
“Kestrel mostrou potencial inicial, mas o projeto ainda estava em sua fase inicial de concepção. Nossos outros projetos avançaram bem e estão passando para as próximas etapas de desenvolvimento, e aumentar o foco neles nos traz benefícios. Podemos realocar talentosos desenvolvedores da equipe Kestrel para esses outros projetos de jogos, e muitas de nossas funções de suporte recebem foco adicional em suas operações. Isso é mais um meio de garantir que nossos projetos de jogos continuem avançando bem”, comentou o CEO da Remedy, Tero Virtala.
Executivo agradece equipe de Kestrel
Apesar do cancelamento, o executivo é só elogios para quem trabalhou no game.
“Quero agradecer à nossa equipe de desenvolvimento Kestrel. Embora tenhamos decidido interromper o projeto em prol dos benefícios mais amplos da Remedy, nossa equipe fez um bom trabalho e nos proporcionou aprendizados valiosos. Também quero agradecer à Tencent por sua parceria até o momento. Eles têm sido muito profissionais e solidários”, completou.
Kestrel começou a ser desenvolvido em 2023, como uma espécie de reboot de outro projeto, que era chamado de Vanguard.