Notícias

Remasters de Resident Evil ultrapassam 1 milhão de cópias vendidas

por Daniel dos Reis
Remasters de Resident Evil ultrapassam 1 milhão de cópias vendidas

A franquia Resident Evil comemora, em 2016, 20 anos de existência e uma das formas de comemoração planejada pela Capcom foram os re-lançamentos dos capítulos 4,5 e 6 para PlayStation 4.

resident-evil-remasters-ps4

Comercialmente, a estratégia parece ter agradado ao fãs e interessados, isso porque a companhia informou que foram enviadas (vendidas) para a lojas mais de 1,5 milhão de cópias dos títulos recém remasterizados.

Isso não quer dizer que todas foram vendidas para os jogadores, mas já indica que existe uma grande demanda das lojas pelos produtos. Além disso, não entraram na conta as vendas digitais das lojas virtuais de cada plataforma.

A polêmica dos remasters

O sucesso comercial das remasterizações sinalizam, de certa forma, que o público cultiva muito interesse em jogos de gerações anteriores. Se por um lado, eles (remasters) possibilitam que muitos tenham a oportunidade conhecer jogos anteriores, por outro o sistema de re-lançamentos não é muito benéfico para indústria que acaba se concentrando em jogos passados.

Por enquanto, a Capcom vem aproveitando para relançar vários dos seus jogos clássicos, tendo em Resident Evil sua principal investida. A empresa já remasterizou praticamente todos os jogos da cronologia, ficando de fora somente o Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Aproveite para deixar sua participação nos comentários. Você contribuiu com a compra de algum destes remasters?