Notícias

Estúdio procura Disney e remaster de Marvel vs. Capcom 2 pode acontecer

O chefe do estúdio Digital Eclipse, Mike Mika, já conversa com a Disney e a Capcom sobre a possibilidade

por Valdecir Emboava
Estúdio procura Disney e remaster de Marvel vs. Capcom 2 pode acontecer

Segundo reportagem do IGN, o estúdio Digital Eclipse estaria conversando com a Disney e a Capcom sobre a possibilidade de produzir um remaster de Marvel vs. Capcom 2. Para quem não teve a oportunidade de jogar esse clássico dos arcades, ele marcou época e é reverenciado até hoje pela comunidade de títulos de luta.

Em uma entrevista recente ao GamerHubTV (via IGN), o chefe da desenvolvedora, Mike Mika, falou sobre o potencial relançamento do clássico. Porém, isso não depende apenas do estúdio para acontecer.

Começamos algumas discussões sobre isso agora e estamos tentando ver até onde podemos ir. Mas, no final das contas, realmente não depende de nós.

Portanto, tudo o que podemos fazer é apresentar o melhor caso possível e tentar facilitar para eles, e ver se estão interessados.

A Digital Eclipse, antes conhecida como “Backbone Entertainment”, lançou uma versão digital de Marvel vs. Capcom 2 para PS3 e Xbox 360. Após a licença do contrato para uso dos personagens expirar, o título foi retirado das lojas digitais em 2013.

O que gerou interesse pelo remaster de Marvel vs. Capcom 2?

Originalmente lançado em 2000 para arcades e Dreamcast, e mais tarde para (2002) PS2 e Xbox, Marvel vs. Capcom 2 é um verdadeiro clássico. Recentemente, os fãs se mobilizaram nas redes sociais com a #FreeMvC2. Tal movimentação chamou a atenção do estúdio, que apoiou totalmente a causa e procura meios para tornar isso possível.

Marvel vs. Capcom 2
(FONTE: reprodução)

Todavia, vale pontuar que a Capcom não validou a produção do título até o momento. Entretanto, o remaster de Marvel vs. Capcom 2 parece caminhar na direção certa para se tornar uma realidade.