Compositor de Killzone acredita que remasterização da franquia seria “bem-sucedida”
Joris de Man acredita que o caminho para ressuscitar a franquia seriam os remasters, não uma sequência
Joris de Man, compositor da série Killzone, afirmou que uma remasterização da franquia teria grande potencial de sucesso. A declaração veio em entrevista ao VideoGamer, onde o artista teve a possibilidade de falar mais sobre a repercussão dos jogos.
De Man, que trabalhou no segundo e no terceiro jogos, acredita que a base de fãs e o apelo nostálgico sustentariam o projeto. “A série tem uma identidade única, e a tecnologia atual poderia elevar o que fizemos”, disse, destacando o combate visceral e o universo sci-fi.

Killzone precisaria se reinventar para competir bem
Apesar de acreditar que o retorno de Killzone seria bem-sucedido, ele vê a necessidade de realizar algumas mudanças. Como a franquia perdeu força após a modernização de Call of Duty, Battlefield e outros FPS, seria importante adaptar mecânicas para consoles atuais.
Eu acho que é instável porque, eu não posso falar pela Guerrilla ou algo assim… Eu não sei se isso vai acontecer. Eu espero que aconteça porque acho que é uma franquia bem icônica, mas também acho que tem que levar em conta as sensibilidades e a mudança; no que as pessoas querem porque é bem sombrio em alguns aspectos.
“Não sei se as pessoas superaram isso e querem algo. Não sei, às vezes tenho a sensação de que as pessoas querem algo um pouco mais casual, um pouco mais rápido”, diz De Man, acreditando que isso “colocaria Killzone de volta ao mapa”.
Você gostaria de ver remasterizações de Killzone? Comente!