Fãs lamentam: remaster de Diablo 2 é improvável
Algumas partes do jogo precisariam ser reescritas do zero
Diablo 2 é um dos preferidos dos fãs da série Diablo. Certamente, há um grande torcida pelo anúncio de um remaster. Porém, na BlizzCon 2019, o sonho dos jogadores, mais uma vez, não foi realizado.
E tudo indica que este desejo não se tornará realidade tão cedo. A razão, para isso, é bastante simples. O código-fonte do jogo completo não existe mais. Algumas de suas partes foram perdidas para sempre.
Criadores de Diablo 2 deram a má notícia
Os criadores de Diablo 2 (Max Schaefer, Erich Schaefer, e David Brevik) deram a má notícia nesta última semana. Durante o desenvolvimento, não só porções de código, como também assets (conjunto de sprites) foram fatalmente corrompidos.
A salvação, na época, foi recuperar algumas partes da versão de testes. Por sorte, membros da equipe tinham em suas casas. No entanto, segundo Erich, os arquivos originais nunca foram recuperados. Não havia um backup para este fim. Consequentemente, a possibilidade de haver um remaster em um futuro próximo, é bastante remota.
Reconstruímos muito com o que as pessoas tinham em suas casas. Eu tive uma grande participação nisso. Fui para casa, retirei o disco rígido para podermos recuperar o que fizemos naquela época. Passamos alguns dias reconstruindo, o que acabou funcionando bem, exceto que perdemos toda a história. Perdemos muitos bens, bens de arte. Seria muito difícil para a Blizzard fazer um Diablo 2 Remaster, porque todos os ativos que usamos acabaram. Eles teriam que fazê-los do zero.
Diablo 2 tem quase 20 anos
Em 26 de junho de 2000, Diablo 2 chegou às lojas. Posteriormente, ganhou uma nova expansão chamada Lord of Destruction. Esta expansão adicionou novos personagens, um novo ato e um novo tipo de item.