Notícias

[Rumor] Remaster de Alan Wake pode estar em desenvolvimento

Remaster chegaria ao PlayStation 4.

por Vinícius Paráboa
[Rumor] Remaster de Alan Wake pode estar em desenvolvimento

Alan Wake pode ganhar uma versão remasterizada para PlayStation 4. O youtuber (Doctre81) divulgou uma análise em vídeo sobre essa possibilidade, que ganhou muita atenção das pessoas no fórum ResetEra. A informação é baseada em um perfil do LinkedIn de um funcionário da Virtuos. Este diz estar trabalhando em um “remake” (embora o mesmo youtuber fale em ‘remaster’) de um jogo de aventura-ação “3A”.

Atenção! Todos os conteúdos desta notícia são baseados em rumores, portanto deve-se levar em consideração a possibilidade de que nada disso aconteça.

O fato da Virtuos ter trabalhado no passado com a Remedy, é uma das razões que fazem os fãs acreditarem que os rumores são reais. O estúdio, localizado em Cingapura, participou do desenvolvimento de Quantum Break, título exclusivo da Microsoft.

Segundo as informações de Doctre81, o remaster seria lançado para PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, sem data prévia de estreia.

As especulações de que Alan Wake voltaria aos consoles estão no ar desde que a Remedy adquiriu o IP da Microsoft, agora tendo toda a liberdade e poder de decisão maior sobre o título.

Assista ao vídeo de Doctre81 (em inglês):

Dev da Remedy sonha com Alan Wake 2

O diretor da Remedy, Sam Lake, revelou recentemente que desejava produzir uma sequência de Alan Wake. Isso vai na contramão do que os rumores dizem (ser um remaster), mas é um indício de que o estúdio não fechou as portas para a franquia.

Eu ainda quero fazer Alan Wake 2. Até este momento, já passamos por muitas coisas. A responsabilidade é maior em alguns aspectos. Se decidirmos fazer, precisa ser muito bem realizado. Tudo precisa se encaixar e isso é algo realmente difícil. São tantos elementos que precisam estar alinhados, mas estou esperando por esse dia.

Por outro lado, Sam Lake também confirmou que o desenvolvimento de Control (título lançado em agosto) engavetou os planos para Alan Wake 2.