Remake de The Elder Scrolls IV: Oblivion na Unreal Engine 5 pode ser real
Site de ex-funcionário da Virtuos também revela diversas informações sobre a jogabilidade
O suposto remake de The Elder Scrolls IV: Oblivion, envolvido com rumores recentes, pode se tornar realidade em breve. O título de fato estaria em desenvolvimento pela Virtuos, tendo a Unreal Engine 5 como base em vez do motor portado do game original.
Os boatos podem ter sido confirmados por um ex-funcionário da desenvolvedora. Seu site, cujo domínio não foi compartilhado pelo mp1st, indica que o clássico RPG será “totalmente refeito” e terá seus principais sistemas de jogo retrabalhados.
As mecânicas mencionadas pelo veterano de títulos como Epic Mickey: Rebrushed e Call of Duty: Warzone mencionou: vigor, furtividade, bloqueio, arquearia, reação a golpes e interface do usuário.
Como a Virtuos pode melhorar o gameplay de The Elder Scrolls IV: Oblivion?
Para o sistema de bloqueio, a Virtuos estaria se influenciando pelas mecânicas de soulslike e de, supostamente, Assassin’s Creed, pois o elemento original era muito “frustrante”. Enquanto isso, a furtividade seria mais intuitiva e o cálculo de dano sofreria mudanças.
A interface do game também surgiria em versão adaptada para os consoles modernos, estando mais simplificada e atraente. Já a resposta a ataques de inimigos, NPCs e do próprio jogador apareceriam em uma versão mais orgânica e convincente.
Por fim, o site cita knockdown mais difícil quando o medidor de vigor acabar, arco e flecha com comandos atualizados e suporte a pontos de vista em primeira e terceira pessoa.
Até o momento, essas informações não foram comentadas pela Bethesda. Dessa forma, resta aguardar mais detalhes — talvez no Direct da Xbox? — para tornar os rumores sobre The Elder Scrolls IV: Oblivion verídicos.