Notícias

Remake de Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord tem data para chegar aos consoles

Proving Grounds of the Mad Overlord estreia no PS4 e no PS5 em maio

por Jean Azevedo
Remake de Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord tem data para chegar aos consoles

A Digital Eclipse anunciou uma data para o remake de Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord sair do acesso antecipado e finalmente chegar aos consoles. Lançado para PC em setembro de 2023, o game estreia para PS5, PS4, Xbox Series, Xbox One, e Nintendo Switch em 23 de maio.

+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal de Ofertas do MeuPlayStation

Conforme explicado pela companhia, esse é um remake completo da versão original lançada pela Sir-Tech em 1981. Confira como eles descrevem o título na página oficial:

O renascimento de Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord da Digital Eclipse é construído diretamente em cima do código original do jogo Apple II, preservando o apelo do clássico ao mesmo tempo em que incorpora gráficos modernos e melhorias na gestão de grupo, navegação, lançamento de feitiços e combate. Embora o remake possa parecer, soar e sentir-se completamente novo, o original do Apple II está por trás – você pode até visualizar a interface original enquanto joga.

Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord mostrando um orc sendo atacado pelo grupo

O que esperar de Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord?

Em um comunicado à imprensa, a Digital Eclipse mostrou o que tem feito para o remake de Wizardry: Proving Grounds of the Mad Overlord chamar atenção nas plataformas atuais:

  • Lindos gráficos e animações novos para um jogo que, por necessidade, oferecia apenas visuais rudimentares, agora com o poder da Unreal Engine.
  • Opções selecionáveis pelo usuário que permitem aos jogadores personalizar a jogabilidade de acordo com suas preferências, incluindo opções populares das edições para console do jogo. Os jogadores também podem optar por não usar novas opções para experimentar a jogabilidade original, mais desafiadora.
  • Um Bestiário dentro do jogo que registra informações-chave sobre inimigos conforme eles são encontrados e oferece conselhos estratégicos sobre suas fraquezas e pontos fortes.
  • Uma trilha sonora da compositora Winifred Philips, incluindo alguns temas favoritos dos fãs da história de Wizardry.
  • Uma interface amigável para controle, com um atalho de um botão para escolhas rápidas de combate.
  • Totalmente localizado em inglês, japonês, francês, espanhol, italiano e alemão.
  • Magia!

Curtiu a proposta do remake? Comente abaixo!