Notícias

Remake de Resident Evil 3 “depende dos fãs”, reforça Capcom

Vendas e entusiasmo dos fãs serão fundamentais.

por Raphael Batista
Remake de Resident Evil 3

Resident Evil 2 mal chegou às lojas e os jogadores já pensam na possibilidade de um remake de Resident Evil 3. Segundo a Capcom, esta outra reimaginação “depende dos fãs” e como eles vão responder através das vendas do recém-lançado.

Em uma entrevista a Game Watch (via Gear Nuke), o produtor de RE2, Yoshiaki Hirabayashi, comentou que existe a possibilidade da adaptação do episódio Nêmesis caso os fãs da franquia ficarem empolgados. A aventura de Leon e Claire, então, serve como um termômetro.

Hiarabayashi comentou que ambos os capítulos de Resident Evil são complementares. O enredo de ambos acontece quase que paralelamente. Dessa forma, muito do que foi visto no segundo até poderia ser aproveitado em um eventual Resident Evil 3.

O japonês ainda explica que a reimaginação do segundo só chegou em razão dos pedidos dos fãs. Logo, é bem provável que uma eventual recriação do terceiro também vai depender só das reações destes.

Na análise do Meu PS4, Resident Evil 2 recebeu o selo Recomendado e a nota 9.

Resident Evil 2 oferece visuais incríveis, jogabilidade reformulada e novidades que fazem jus ao clássico, mas comete deslizes na hora de entregar uma narrativa coesa entre as campanhas de Leon e Claire.