Remake de Prince of Persia: The Sands of Time expandirá história de Farah
Nova abordagem para a personagem será uma das grandes mudanças planejadas para o remake
Após ser um dos destaques do Ubisoft Forward de junho, o remake de Prince of Persia: The Sands of Time tem diversas novidades divulgadas. Detalhes do desenvolvimento foram compartilhados e revelam que a história de Farah sofrerá grandes mudanças.
De acordo com a Ubisoft, a participação de Farah no game será estendida. Isso significa que ela não apenas “aparecerá” na frente do Príncipe, como também terá profundidade e um relacionamento mais orgânico e convincente com o protagonista.
Segundo Michael McIntyre, essa foi a “maior mudança” aplicada no remake de Prince of Persia: The Sands of Time — em termos narrativos. Dessa forma, os jogadores poderão aproveitar mais as interações coma personagem.
Nós realmente fazemos dela uma verdadeira companheira; ela tem motivos para estar ali, é uma verdadeira aliada, mas também uma pessoa plena, com formação, vontades, necessidades, desejos e gostos.
Nós realmente queremos renová-la como uma grande personagem, mesmo que ela não seja jogável.
Gameplay do remake de Prince of Persia será modernizado
O remake de Prince of Persia: The Sands of Time também sofrerá grandes mudanças no sentido de personagens, câmeras e controles. Como a jogabilidade do game original estava datada, foi preciso atualizá-la para os consoles recentes.
McIntyre diz que as inspirações por trás desses ajustes foram Dark Souls e God of War, que teriam elevado “ainda mais a competência dos jogadores casuais em combate”. A Ubisoft acredita que essa área “realmente” precisava de uma injeção de modernidade.
Prince of Persia: The Sands of Time Remake será lançado em 2026. Uma lista de plataformas não foi divulgada.