Notícias

Red Dead Redemption 2 vendeu mais de 17 mi de cópias, diz relatório

Título segue "mitando"

por Hugo Bastos
Red Dead Redemption 2 vendeu mais de 17 mi de cópias, diz relatório

A TakeTwo Interactive, por meio de recente relatório financeiro, divulgou os números das vendas de Red Dead Redemption 2. E eles são impressionantes. O título já vendeu mais de 17 milhões de unidades no mundo, desde seu lançamento.

Isso representa mais que o primeiro RDR vendeu em toda sua história, cujos números batem pouco mais de 15 milhões de unidades. O segundo título da Rockstar chegou no último dia 26, bem a tempo de se tornar uma promessa de fortes vendas na Black Friday.

Com isso, Red Dead Redemption 2 se consolida como a melhor estreia em um fim de semana, e a segunda melhor estreia de um produto de entretenimento da história. Perde apenas para GTA V, outro título da Rockstar

Previsão de lucros aumentada

O resultado deixou a TakeTwo bastante otimista. Além da alta que teve em suas ações, agora a empresa aumentou a previsão de lucros para o ano fiscal de 2019. A declaração foi dada por Strauss Zelnick, CEO da Take-Two. Veja abaixo.

“Como resultado da nossa forte performance no segundo trimestre e incríveis resultados iniciais de Red Dead Redemption 2, estamos a aumentar a nossa previsão financeira para o ano fiscal de 2019”.

Red Dead Redemption 2 se passa no oeste selvagem americano, no ano de 1889. Após um assalto a uma balsa dar errado, Arthur Morgan e a gangue Van Der Linde precisam fugir das autoridades, enquanto buscam meio de sobreviver a um ambiente brutal e implacável.

O título é um sucesso absoluto de crítica e público. Ele recebeu a mais alta honraria do Meu PS4, o selo Obrigatório, em nossa análise. Se quiser saber mais informações sobre o título, você também pode acessar nosso Índice Geral RDR 2.