Notícias

Red Dead Redemption 2 tem o melhor fim de semana de estreia da história

Jogo arrecadou 725 milhões de dólares só nos três primeiros dias no mercado

por Thiago Barros
Red Dead Redemption 2 tem o melhor fim de semana de estreia da história

O maior fim de semana de lançamento da história do entretenimento (não dos games, do entretenimento em geral) é de Red Dead Redemption 2. Segundo o Rockstar Intel, o jogo arrecadou US$ 725 milhões somente nos seus primeiros três dias no mercado.

Ainda é menos do que o US$ 1 bilhão que GTA V conseguiu nos seus primeiros três dias, mas a diferença é que o título não foi lançado em um final de semana. Entre eles, porém, não há mais ninguém no ranking.

Ou seja, a Rockstar Games e a Take-Two são, agora, responsáveis pelas duas maiores arrecadações de lançamentos na história do entretenimento. Parece meio “surreal”, por tratar-se de dois games, não de grandes filmes de Hollywood, mas é fato.

Além do grande sucesso no geral, Red Dead Redemption 2 fez história no PlayStation. O novo jogo se tornou o recordista em pré-vendas e registrou o maior número de vendas no dia e no período de três dias do seu lançamento na PlayStation Store.

Lançado no último dia 26 de outubro, RDR 2 era um dos jogos mais esperados do ano e correspondeu às expectativas. Super bem avaliado por público e crítica, já é um grande favorito ao prêmio de GOTY de 2018.

E você, já comprou o seu? Está curtindo? Conte pra gente nos comentários!