Notícias

Red Dead Redemption 2: NPC assassino surpreende jogadores

Vídeo mostrou um NPC auxiliando o protagonista.

por Raphael Batista
Red Dead Redemption 2: NPC assassino surpreende jogadores

A Rockstar Games criou um dos jogos mais completos da oitava geração. Red Dead Redemption 2 tem um sistema de clima variável, relações entre personagens profundas e situações que simulam o cotidiano do velho oeste norte-americano. Embora os jogadores tenham se impressionado, parece que ainda há muito a descobrir. Uma das recentes surpresas foi o caso de um NPC assassino.

O usuário do Reddit DMarlow310 publicou um vídeo onde mostra uma parte do single player de Red Dead Redemption 2. Nele, Arthur passeia pela cidade até o momento em que um personagem não-jogável aparece para perturbá-lo. O vaqueiro e o desconhecido começam a brigar, mas um segundo NPC se envolve e simplesmente dá cabo do homem.

Uma situação inusitada. Geralmente, os NPCs se envolvem contra o protagonista e não a seu favor. O que chamou a atenção foi que o “salvador” veio de uma longa distância, só para intervir na confusão.

Nos comentários do Reddit, os usuários criaram a teoria que Morgan foi defendido porque não reagiu contra o briguento. Dessa forma, o NPC justiceiro definiu o outro personagem não-jogável como um alvo criminoso ou uma força agressiva.

Claro que as teorias são muito boas, mas como o site Kotaku disse: “pode ser um bug e deve ser isso mesmo”. Embora Red Dead Redemption 2 seja um título de alto nível técnico, ele não está isento dos possíveis erros.