Notícias

Red Dead Redemption 2: Micah é uma “prévia” para o futuro de Arthur

O jogo estabelece um paralelo entre o desfecho de ambos, mostrando como as experiências finais são semelhantes, mas interpretadas de maneiras distintas pelos jogadores

por Jean Azevedo
Red Dead Redemption 2: Micah é uma “prévia” para o futuro de Arthur

A Rockstar criou uma narrativa digna de aplausos em Red Dead Redemption 2, e o site GameRant trouxe uma análise interessante envolvendo Micah Bell e o protagonista Arthur Morgan. Segundo o portal, os momentos cruciais desses personagens podem levar os jogadores a refletir mais profundamente, caso prestem atenção aos detalhes.

Ainda que se trate de um jogo de 2018, fique atento aos spoilers.

Arthur Morgam montado em seu cavalo preto, fugindo de uma explosão no game Red Dead Redemption 2
Fonte: Rockstar Games

Em um primeiro momento, quando Micah é introduzido nas primeiras cenas de Red Dead Redemption 2, é um pouco difícil desenvolver certa empatia por suas ações e pelo próprio personagem em si. Um detalhe notável: ele está tossindo bastante, e sua tosse é marcante, mas isso não preocupa ninguém, certo?

Micah em Red Dead Redemption 2
Micah em Red Dead Redemption 2. Fonte: Rockstar Games

Conhecido por seu comportamento depreciativo e tóxico, a presença de Micah se torna desconfortável durante as sessões de jogatina. Isso é acentuado pelo desfecho em que ele tenta persuadir John a se juntar à sua gangue, com Dutch surpreendentemente apoiando.

Em contraste ao alívio pela morte de Micah, outra situação se desenrola. Arthur Morgan contrai tuberculose e luta pela vida em Red Dead Redemption 2. A distinção crucial em relação a Micah é que Arthur busca redimir-se de seus erros ao longo da jornada.

A tosse persistente do protagonista gera preocupação e tensão, em contraste com a condição mencionada anteriormente envolvendo o vilão.

Arthur Morgan e Micah Bell são opostos em termos de características e visões de vida. No entanto, a Rockstar incorporou nuances para permitir ao jogador compreender como a empatia pode ser seletiva, especialmente quando um dos principais personagens da franquia está em risco.

10 encontros surpreendentes no mundo aberto de Red Dead Redemption 2

Arthur Morgan acaba topando com diversas situações inusitadas no mundo aberto de Red Dead Redemption 2. Pensando em destacar todas elas, fizemos um especial para você acompanhar. Clique aqui e saiba mais!