Notícias

Red Dead Redemption 2 foi censurado no Japão; veja comparações

Cenas de nudez e violência foram alteradas para a versão japonesa.

por Raphael Batista
Red Dead Redemption 2 foi censurado no Japão; veja comparações

A versão japonesa de Red Dead Redemption 2 foi alterada da edição original. No japão, o título da Rockstar Games recebeu uma classificação etária mais elevada (CERO Z, referente a R+18) e, mesmo assim, sofreu alterações diretas na proposta.

Um vídeo comparativo foi lançado pela Censored Gaming que mostra as diferenças entre as versões. Basicamente, cenas envolvendo nudez e violência foram alteradas para respeitar a cultura nipônica. Por exemplo, os tiros não mostram a carne viva de corpos mortos, mas apenas mostram explosões de sangue.

Tratando-se especificamente do gameplay, não foram realizadas transformações. O jogo continua o mesmo, somente detalhes específicos foram alterados.

Na análise do Meu PS4, definimos Red Dead Redemption 2 como um título Obrigatório para a biblioteca dos jogadores.

Tudo no jogo exala perfeição. Red Dead Redemption 2 traz uma narrativa poderosa, dentro de um jogo em que tudo foi pensado para proporcionar o melhor em gameplay e imersividade. Não seria prepotência dizer que, no panteão dos mais grandiosos jogos para PlayStation 4 (como God of War, Uncharted 4, Horizon: Zero Dawn), Red Dead Redemption 2 ganhou, com louvor, seu lugar.

E como tem sido a sua experiência em Red Dead Redemption 2? Conte-nos as suas melhores histórias com o jogo nos comentários abaixo!