Notícias

Red Dead Redemption 2 e suas grandes previsões de vendas

por Daniel dos Anjos
Red Dead Redemption 2 e suas grandes previsões de vendas

Red Dead Redemption 2 foi anunciado nos últimos dia pela produtora Rockstar Games. Jogo extremamente esperado por fãs da franquia, levanta muitas especulações acerca de seu conteúdo. Nada foi revelado em relação ao seu enredo, personagens, mapas e demais características, porém um primeiro trailer foi divulgado hoje (dia 20-10-2016).

A produtora confirmou que Red Dead Redemption 2 terá um bom desenvolvimento de seu modo online, visando assim uma vida mais longeva para o game. Após o anúncio, uma explosão de comentários, publicações e curtidas ocorreu nas redes sociais. Devido à isso, empresas especializadas em análises de mercado de jogos começaram a especular sobre as vendas de RDR 2.

Estimativas para Red Dead Redemption 2

Nas análises, a especulação aponta que RDR 2 terá uma boa margem de vendas. Os valores das avaliações variam entre 12 e 15 milhões de unidades apenas no primeiro quadrimestre de vendas (que compreenderá o período de inverno americano).

red-dead-redemption-2

A primeira avaliação (realizada de maneira mais conservadora) parte da empresa Macquaire Securities. Seu avaliador, Ben Schachter, apontou o frenesi do público em relação ao título:

“Notavelmente, em sua primeira hora de anúncio, RDR 2 recebeu 54 mil curtidas e retweets no Twitter, 152 mil curtidas e 52 mil comentários no Facebook e 65 mil curtidas no Instagram. Nós acreditamos que isso demonstra o desejo e interesse dos fãs por essa sequência”

Estes fatos, aliados à um multiplayer de qualidade assim como em Grand Theft Auto V, levaram Schachter a prever que Red Dead Redemption 2 superara com facilidade seu predecessor, que realizou a façanha de de vendas de 14 milhões de unidades num espaço de 5 anos.

red-dead-redemption-2

Outro relatório, realizado pela empresa Cowen & Company, estima que RDR 2 poderá ter um lançamento ainda mais explosivo. Ela aponta que os valores podem ultrapassar a casa dos 15 milhões de dólares devido a fatores como o aumento da  concentração de vendas de unidades de títulos de peso desde o lançamento do último jogo da franquia em 2010.

Red Dead Redemption 2 será lançado para múltiplas plataformas no segundo semestre de 2017. Fique ligado no Meu PS4 para futuras informações deste game tão aguardado e não se esqueça de conferir: