Notícias

Red Dead Redemption 2: atualização 1.09 “conserta” HDR

Na prática, o jogo continua com uma opção de HDR cinemático, mas agora o jogo libera uma nova opção que modifica o visual.

por Thiago Lima
Red Dead Redemption 2: atualização 1.09

Jogo com problemas técnicos no dia do lançamento não é novidade para ninguém e parece que até Red Dead Redemption 2 passou por essa fase, tudo por conta do seu “falso HDR”, que dividiu opiniões dos jogadores.   

Mas, ao que tudo indica, a Rockstar Games decidiu dar um basta nessa questão e lançou um pacote de atualização que agrega novidades gráficas a Red Dead Redemption 2. Mas será que funcionou?

O que chegou nesse pacote

Na prática, o jogo continua com uma opção de HDR cinemático, que foi a utilizada até o momento por padrão em RDR2, mas agora o jogo libera uma nova opção que modifica o visual.

O Game HDR passa a liberar o potencial de brilho máximo durante o gameplay, sendo o formato que, dependendo da tecnologia de seu aparelho de TV e do console, a Rockstar indica como ideal para extrair o melhor do visual de Red Dead Redemption 2.

Fim das suspeitas de downgrade

Outra novidade são os mapas de oclusão, que funcionam de forma mais eficiente. Esses mapas servem para determinar a quantidade de luz que cada ambiente deve receber, valorizando cada detalhe do cenário no momento certo.

Teoricamente, todas essas melhorias, já serviriam para provar que a teoria de que houve um downgrade com a última atualização não verdadeira. Mas e quanto a um upgrade visual? É possível perceber?

Em um teste executado em um PlayStation 4 PRO pela Digital Foundry não foram encontradas diferenças, provando que pouco ou nada mudou desde o primeiro dia de lançamento.

Aproveite ainda para conferir: