Notícias

Receitas de Fortnite caíram 43% em setembro de 2019

As compras feitas in-game caíram em "jogos mundiais".

por Raphael Batista
Receitas de Fortnite caíram 43% em setembro de 2019

O grupo SuperData, analistas do mercado de videogames, revelou (via GamesIndustry) que as receitas de Fortnite sofreram uma acentuada queda de 43% no mês de setembro.

As compras in-game não apresentaram um déficit somente no battle royale da Epic Games, mas também em escala global. O relatório apontou que os gastos digitais nos jogos caíram em 1% no mesmo mês, ficando no total de U$ 8,9 bilhões.

Fortnite havia conquistado uma performance louvável no mês de agosto de 2019, sendo o jogo que mais arrecadou com compras in-game nos consoles. No entanto, o mês seguinte trouxe um desempenho bem abaixo do esperado. Segundo o SuperData, o período teve os piores números desde novembro de 2017.

O relatório também mostrou informações sobre outros jogos em setembro. FIFA 20 viu seus números caírem bastante. Já os gastos em NBA 2K20 tiveram um aumento de 6%, ainda assim foi considerado “decepcionante”, dado às receitas dos lançamentos anteriores da série.

Borderlands 3 é o único que sorriu. O game da Gearbox Software alcançou 3.3 milhões de unidades digitais comercializadas – número recorde.

Os novos conteúdos de Fortnite

Após um buraco negro sugar todo mapa original, Fortnite: Capítulo 2 chegou para alimentar o vício acalmar os mais desesperados com novidades bem interessantes. Novo mapa, mecânicas de jogabilidade e muitas novas skins são destaques. Confira também:

Talvez os relatórios de outubro mostrem um cenário completamente novo para as receitas de Fortnite.