Notícias

Receitas de Apex Legends caem pelo segundo mês consecutivo; entenda

Último relatório aponta queda de 75%.

por Raphael Batista
Receitas de Apex Legends caem pelo segundo mês consecutivo; entenda

O free-to-play Apex Legends vem registrando queda significativas em suas receitas. Pelo segundo mês consecutivo, os gráficos de desempenho do game apontam para baixo. De acordo com SuperData Research, os números já são 75% menores, quando comparados aos do período de lançamento.

Apex Legends chegou de surpresa em fevereiro deste ano e, após um começo arrebatador, vem sofrendo para manter audiência e receitas. Em abril o game “fez apenas” cerca de US$ 24 milhões, bem abaixo dos US$ 92 milhões de fevereiro.

O site GameRevolution especula os motivos do desempenho. Segundo eles, são dois fatores: o primeiro é que Apex Legends não teve um crescimento orgânico. Logo no lançamento, foi relatado o pagamento da EA para streamers divulgarem o projeto. Consequentemente, o interesse pelo battle royale foi perdido conforme os contratos acabaram.

Outro fator citado foi a quantidade de bugs e erros encontrados no game os quais a Respawn não conseguiu consertar. A falha é atribuída à política adotada pelo estúdio em fornecer atualizações em menor quantidade, mas “mais efetivas com maiores conteúdos”.

A expectativa de reviravolta fica para os próximos dias. A Electronic Arts já confirmou presença de Apex Legends no EA Play, evento pré-E3 2019, onde novidades devem ser reveladas.